Antes do crime... Pense!

Conversa Afiada Antes do crime... Pense! Na última edição falei sobre o “Dia dos Namorados”, e se você me permite, por eu ser um homem “que conhece a escola da vida”, vale lembrar que muitos Jovens e Adolescentes curtiram a data e não pensaram em tudo. Óbvio, cada um curte da maneira que melhor lhe convier. E não adianta fingirmos de inocentes, pois sabemos que a noite foi de “rala e rola” programado. Lamentável é que muitos se empolgam com a data e se entregam totalmente e só depois lembra que se esqueceu de algum “pequeno detalhe”. Atente para história abaixo: - Uma mulher chega apavorada no Consultório de seu Ginecologista e diz: Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo. O médico então perguntou: Muito bem, o que quer que eu faça? A mulher respondeu: Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda. O médico então pensou um pouco e depois disse para a mulher: Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema, e é menos perigoso. A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido. Ele completou: Veja bem, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, poderá descansar para ter o outro, e terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que está nos seus braços é mais fácil, pois não correrá nenhum risco. A mulher apavorou-se e disse: Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um crime. Também acho, mas você me pareceu tão convencida, que por um momento pensei em ajudá-la. O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a Mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, e já viva no seio materno. Antes do crime... Pense!
 
                            Até semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer. 

Arnaldo Martins (Cebolinha)
Instagram: @arnaldo.cebolinha
Facebook: Arnaldo Martins
E-mail: conversaafiada2503@gmail.com

Comentários