Valorize quem merece

Manter você leitor (a) preso em determinado tema deixa aquela sensação do que virá, e aguardar a próxima semana um novo capítulo da Conversa Afiada, assim como ocorre nas novelas. Minha intensão é manter você fiel semanalmente, e agradá-lo (a) é claro. No dia dos namorados falamos dos encontros sem um planejamento perfeito e na semana seguinte falamos das consequências e por último o que podemos chamar de tombos da vida. Lembra-se? Basta fazer uma retrospectiva que teremos as últimas três edições publicadas. Óbvio que os pais manifestaram-se felizes já que a Conversa Afiada deu uma “cutucada” na responsabilidade dos jovens e adolescentes e alertando-os dos encontros mal planejados e com final nem sempre feliz. Lembrando sempre que, para toda regra existe exceções, e claro, nem todos jovens e adolescentes agem sem pensar. Embora muitos pais tenham sentido felizes pela “cutucada” mostrando as consequências desastrosas, outros têm a consciência muito tranquila de uma educação pautada de diálogos e ensinamentos aos filhos (as). É importante lembrar aos pais que, na educação dos filhos, mostrar a eles os seus valores é um ponto muito positivo. Resumido, não os repreenda por um pequeninho erro sem antes fazer uma análise dos fatos. Atente bem para história abaixo, mas antes foque na imagem do texto dessa semana. - Hoje fui secar a louça que minha filha lavou e me deparei com uma colher cheia de sabão! Na mesma hora peguei a colher na mão e estava indo até ela para dizer: “Olha isso que sujeira! Você não sabe nem lavar uma louça!”.  Cheguei à porta do quarto e vi-a dormindo, voltei para a cozinha muito brava! Ao chegar à cozinha me surpreendi na mesma hora, “meu Deus, olha quantos talheres limpinho ela deixou e eu a cobrei por uma colher, que ignorância!”.  Simplesmente somos assim. As pessoas fazem muitas coisas maravilhosas, mas enxergamos as pequenas falhas. Temos que saber valorizar, aprender, amar e agradecer mais.
 
                            Até semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer. 

Arnaldo Martins (Cebolinha)
Instagram: @arnaldo.cebolinha
Facebook: Arnaldo Martins
E-mail: conversaafiada2503@gmail.com

Comentários