Lá vem a carroça vazia!

Embora eu saiba que existem seguidores fieis do nosso encontro semanal que detesta quando o tema é a “Política”, mas infelizmente não podemos fugir “dela”. Já estamos há menos de noventa dias das eleições quando teremos a responsabilidade na escolha dos nossos representantes para Deputados Estadual e Federal, Governadores, Senadores e Presidente da República. Conversa Afiada, “Graças a Deus” vai de Norte a Sul e do Leste ao Oeste, e não é novidade nenhuma que muitos pretendentes aos cargos disponíveis não têm a mínima capacidade para colocar seu nome para apreciação do povo. Serei curto e grosso ao afirmar que, existem “candidatos (as)” sem capacidade para ganhar votos e se eleger Síndico de Condomínio (precisam de poucos votos para ganhar). Justificando o título da matéria dessa semana, eu cito um ditado já conhecido: “Muito barulho é sinal de pouca chuva”. Atente para história abaixo: - Certa manhã meu pai muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele parou numa clareira e depois de um pequeno silencio me perguntou: Além do cantar dos pássaros, você esta ouvindo mais alguma coisa? Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi: Estou ouvindo um barulho de carroça. Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia. Perguntei ao meu pai: Como pode saber que a carroça esta vazia, se ainda não a vimos? Ora! Respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que ela faz. Tornei-me adulto e ate hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grosseria inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: “Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz".
 
                            Até semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer. 

Arnaldo Martins (Cebolinha)
Instagram: @arnaldo.cebolinha
Facebook: Arnaldo Martins
E-mail: conversaafiada2503@gmail.com
Blog: conversaafiadablogger@gmail.com

Comentários