Não espere uma tijolada

A última Conversa Afiada narrei o conselho de Bill Gates de como ser Rico. Recorda-se? Quantos acreditam que a riqueza vem somente dos bens matérias e dinheiro? Atente para história abaixo: - Um jovem e bem sucedido executivo dirigia pela vizinhança, correndo em excesso na sua nova Ferrari. De repente um Tijolo espatifou-se na porta lateral da Ferrari. Ele freou bruscamente, deu ré até o local de onde teria vindo o Tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou: Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro, aquele Tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro. Por que você fez isto? Por favor, senhor desculpe-me, eu não sabia mais o que fazer, implorou o pequeno menino. Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local. As lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados. É meu irmão, ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo. Soluçando, o menino perguntou ao executivo: O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas?  Ele está machucado e é muito pesado para mim. Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo “um nó imenso” dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas.  Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem. Obrigado e que Deus possa abençoá-lo, disse a criança a ele. O homem então viu o menino se distanciar empurrando o irmão em direção a casa. Foi um longo e lento caminho de volta para a Ferrari. Moral da história: Ele nunca consertou a porta amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tenha que atirar um Tijolo para obter a sua atenção. Deus fala aos nossos corações, e algumas vezes, quando nós não temos tempo de ouvir, Ele tem que jogar um Tijolo em nós.
 
                            Até semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer. 

Arnaldo Martins (Cebolinha)
Instagram: @arnaldo.cebolinha
Facebook: Arnaldo Martins
E-mail: conversaafiada2503@gmail.com
Blog: conversaafiadablogger@gmail.com

Comentários