Fofoca quentíssima

Poucas horas separam a decisão final da escolha daqueles candidatos (as) que iremos escolher para serem nossos representantes pelo mandato de quatros anos. Deputados Estaduais, Federal, Governador, Senador e Presidente da República, a escolha é sua. Lembre-se da responsabilidade que estará em suas mãos com o direito do seu voto. Infelizmente, não é novidade nenhuma para você eleitor (a), que na Sexta-feira e Sábado dias que antecedem às eleições, são os dias escolhidos pelos “articuladores de campanha” para soltar a “fofoca quentíssima”. Seja através da “rádio pião” ou até mesmo “a boca de urna” chegam assuntos de todas as maneiras tentando distorcer a cabeça do eleitorado. Cuidado para você não ser iludido (a). Atente para história abaixo: - Na antiga Grécia, Sócrates tinha uma grande reputação pela sua Sabedoria. Um dia veio alguém encontrar o grande Filósofo e disse-lhe: Você sabe o que eu acabei de ouvir sobre o seu amigo? Espere um pouco, respondeu Sócrates. Antes que você me conte, eu gostaria de fazer um teste com você, dos três filtros, continuou Sócrates. Antes de contar qualquer coisa sobre os outros, é bom tirar o tempo de filtrar o que se quer dizer. Eu chamo de teste dos três filtros. O primeiro filtro é da Verdade. Já verificou se o que vai dizer é Verdade? Não, eu só ouvi. Muito bem, respondeu Sócrates, então você não sabe se é Verdade. Continuamos com o segundo filtro, da Gentileza. O que você quer dizer sobre o meu amigo, é algo bom? Não! Pelo contrário. Então, questionou Sócrates, você quer me contar coisas ruins sobre ele e você nem tem certeza se elas são verdadeiras? Talvez você ainda possa passar no teste do terceiro filtro, da Utilidade. É útil que eu saiba o que você vai dizer sobre esse amigo? Não! Nada sério. Então, concluiu Sócrates, o que você ia me contar não é nem Verdade, nem Bom, nem Útil. Por que então você queria me dizer? Moral da história: Fazer fofoca não irá melhorar em nada a sua vida!
 
                            Até semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer. 

Arnaldo Martins (Cebolinha)
Instagram: @arnaldo.cebolinha
Facebook: Arnaldo Martins
E-mail: conversaafiada2503@gmail.com
Blog: conversaafiadablogger@gmail.com

Comentários