Não envelheça...

(Baseado em fatos reais) - No primeiro dia de aula da Universidade, o professor se apresentou e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda. Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, de bastante idade, sorrindo radiante para mim, com um sorriso que iluminava todo o seu ser. Ela disse: Meu nome é Rosa, tenho oitenta anos de idade, posso te dar um abraço? Respondi: É claro que pode. Por que está na faculdade? - Perguntei. Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos, e então me aposentar e viajar, ela disse. Eu sempre sonhei em ter um estudo Universitário, e agora estou tendo um. Todos os dias nos próximos quatro anos nós teríamos aula juntos e falaríamos sem parar. Ao longo do Curso, Rosa tornou-se um ícone no Campus Universitário. Ela participava de tudo, e estava curtindo a vida. Na formatura, convidamos Rosa para discursar. Ela se aproximou do microfone, e quando começou a ler, deixou cair cinco folhas no chão. Frustrada e um pouco embaraçada, pegou o microfone e disse: Desculpe-me, estou nervosa, não conseguirei colocar os papéis em ordem, e falarei o que eu sei. Nunca é tarde demais para ser tudo que você pode ser. Existem quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e com sucesso. Você precisa rir, e ter um sonho, não ter medo das mudanças, e não pode ter remorsos. Qualquer um consegue ficar velho, isso não exige talento nem habilidade. Os velhos não se arrependem daquilo que fizeram, mas daquelas coisas que deixaram de fazer. Há uma enorme diferença entre ficar velho e crescer, siga meu conselho: Não envelheçam! Após seu discurso, foi aplaudida de pé pelos presentes. Uma semana depois da formatura, Rosa faleceu tranquilamente em seu sono. Ela nos ensinou através de seu exemplo, que nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode ser.
 
                            Até semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer. 

Arnaldo Martins (Cebolinha)
Instagram: @arnaldo.cebolinha
Facebook: Arnaldo Martins
E-mail: conversaafiada2503@gmail.com
Blog: conversaafiadablogger@gmail.com

Comentários