Você tem competência?

“Amigos, amigos, negócios à parte”, esse chavão eu ouvia dos meus Mestres quando estava concluindo meu Curso de Administração de Empresas. Ele é dito para lembrar que numa administração, a amizade não deverá ser confundida com a competência. Daí o título: “Você tem competência?”. Numa boa administração a escolha das pessoas para fazer parte do organograma, será base do sucesso de um trabalho. Exemplo: Um prédio só terá sustentação garantida se sua base estrutural for construída com segurança. Em pouco mais de trinta dias os resultados da equipe Ministerial do Presidente da República, temos observado números nada agradáveis. Nem precisava ser vidente para antever que os resultados seriam iguais ou pior de gestões do mesmo “grupo” em mandatos anteriores. Amiguinhos incompetentes cujos fatos ocorridos marcaram o Brasil negativamente como o “maior rombo dos cofres públicos do mundo”. Como ainda não definiram qual o objetivo da formação do quadro ministerial, eu aconselho que no mínimo o diálogo entre “eles” seja universal. Nota-se que cada um fala uma língua diferente para o mundo e ninguém tá entendendo nada. Atente para história abaixo: - Certo dia um famoso Cientista estava a caminho de uma Conferência quando seu motorista falou: Patrão, eu já ouvi o seu discurso tantas vezes que eu mesmo poderia fazê-lo. Duvido, disse o Cientista. Quando chegaram ao local, o Cientista colocou o chapéu do motorista e instalou-se na última fila. O motorista foi ao palco fez a palestra e ainda conseguiu responder várias perguntas. Quando já se preparava para dar encerramento ao evento dando-se como vitorioso, um professor levantou-se e apresentou uma questão dificílima. Por um momento o motorista entrou em pânico, mas logo se refez. E disse: Essa pergunta é tão fácil, mas tão fácil que eu pedirei ao meu motorista assentado na última cadeira que a responda. Moral da história: Você tem competência?
 
                            Até semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer. 

Arnaldo Martins (Cebolinha)
Instagram: @arnaldo.cebolinha
Facebook: Arnaldo Martins
E-mail: conversaafiada2503@gmail.com
Blog: conversaafiadablogger@gmail.com

Comentários