A vida como ela é...

Conversa Afiada traz uma história que é um fato real. - No final de uma tarde, recebo a visita inesperada de meus dois filhos, um Médico, outro Engenheiro, e ambos bem sucedidos. Perdi a esposa a menos de uma semana, e me sinto abatido e sem rumos na vida. Sentados no Sofá da sala onde moro agora sozinho, começamos a conversar sobre o meu futuro. Vieram me convencer de que o melhor para mim é passar a viver num Lar Geriátrico. Digo que a sombra da solidão não me assusta, e a velhice, muito menos. Mas, eles insistem, e dizem que gostariam que eu fosse morar com um ou outro. Entretanto, desculpa-se que as dependências dos apartamentos estejam ocupadas, e que eles e minhas noras trabalham em dois expedientes, e que não tem como me assistir. Em meu favor, argumento já sem muita convicção que, eles bem que poderiam me ajudar a pagar uma Cuidadora. Mas, eles dizem que será necessário três Cuidadoras em turnos com Carteira assinada, o que gastaria uma pequena fortuna todo mês. Aí vem outra sugestão, vender a casa. O dinheiro servirá para pagar as despesas do Lar Geriátrico por um bom tempo, sem que ninguém se preocupe, nem eles, nem eu. Rendo-me aos argumentos por não ter mais forças de enfrentar tanta ingratidão. Não falo sobre o sacrifício que fiz durante toda a vida para custear os estudos deles, que deixei de viajar com a família a passeio, de frequentar bons restaurantes, de ir ao teatro, trocar de carro, para que nada faltasse a eles. Não valeria a pena alegar tais fatos a essa altura da conversa. Sem dizer uma só palavra, decide juntar meus pertences, e em pouco tempo, vejo uma vida inteira resumida a duas malas. Com elas, embarco rumo à outra realidade, bem mais dura. Um Abrigo de Idosos, longe dos filhos e dos netos. Moral da história: Nos braços da solidão, reconheço que consegui ensinar valores morais aos meus filhos, mas não consegui transmitir a nenhum deles uma virtude chamada “gratidão”.
 
                            Até semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer. 

Arnaldo Martins (Cebolinha)
Instagram: @arnaldo.cebolinha
Facebook: Arnaldo Martins
E-mail: conversaafiada2503@gmail.com
Blog: conversaafiadablogger@gmail.com

Comentários