Você sabe o que é Virtual?

Proponho você ler e viver a história abaixo: - Entrei apressado e com fome no Restaurante.  Abri meu Notebook e uma voz baixinha atrás  de mim diz: Tio dá um trocado. Respondi: Não tenho. Queria comprar pão, disse o menino. Compro para você, eu disse. Tio pode por margarina e queijo também? Ok pode. Chega a minha refeição, pedi um pão e mais uma refeição decente para ele. O menino se senta à minha frente e pergunta: Tio o que está fazendo? Estou lendo uns e-mails. O que são e-mails? São mensagens eletrônicas, como se fosse uma carta, só que via internet. Tio, você tem internet? Tenho sim. O que é internet Tio? É um local no computador onde podemos ver e ouvir muitas coisas, notícias, músicas, ler, escrever, sonhar, trabalhar e aprender.  Tudo no mundo Virtual. O que é Virtual Tio? Virtual é um local que imaginamos algo que não podemos pegar nem tocar. É lá que criamos um monte de coisas que gostaríamos de fazer, criamos nossas fantasias, transformamos o mundo em quase como queríamos que fosse. Perguntei: Você entendeu o que é Virtual? Sim tio, eu também vivo neste mundo Virtual. Você tem computador? Perguntei. Não, mas meu mundo também é desse jeito, minha mãe fica todo dia fora, só chega muito tarde, quase não a vejo. Eu fico cuidando do meu irmão pequeno que vive chorando de fome, e dou água para ele pensar que é sopa.  Minha irmã mais velha sai todo dia, diz que vai vender o corpo, mas não entendo, ela sempre volta com o corpo dela. Meu pai está na cadeia há muito tempo, mas sempre imagino nossa família toda junta em casa, muita comida, muitos brinquedos de Natal e eu indo para a escola para virar médico um dia. Isso não é virtual tio? Fechei meu Notebook.  Ali naquele instante, tive a maior prova do virtualíssimo insensato em que vivemos todos os dias, enquanto a realidade cruel rodeia de verdade, e fazemos de conta que não percebemos. Vamos sair do Virtual e ter ações e atitudes concretas.
 
                            Até semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer. 

Arnaldo Martins (Cebolinha)
Instagram: @arnaldo.cebolinha
Facebook: Arnaldo Martins
E-mail: conversaafiada2503@gmail.com
Blog: conversaafiadablogger@gmail.com

Comentários