Desça do Tijolo...

Estamos chegando na fase da Política Municipal, onde os candidatos que irão tentar a reeleição começam a aparecer. Alias, alguns são os verdadeiros (as) “Políticos Copa do Mundo” só aparecem de 4 em 4 anos. Isso não é um “privilégio” apenas de minha cidade Sete Lagoas-MG. As urnas dirão a verdade. Com as turbulências da situação e oposição, o ex Presidente Bolsonaro, deixou um legado muito importante para nós eleitores, “O Poder do Voto”. Os eleitores cansaram de promessas em visitas a periferia em época de eleições. O tempo das ligações de água, cestas básicas, caminhão de areia e outras compras de votos é coisa do passado. Hoje temos as Redes Sociais, tão temida por alguns políticos. Como ela é temida! Veja o título da Conversa Afiada. Alguns políticos que foram eleitos no último pleito, podem pegar o seu banquinho e sair de mansinho. Vereador (a) que durante seu mandato subiu em cima de um Tijolo e esqueceu quem te elegeu, preste atenção na história abaixo: - Durante meu segundo mês na Escola de Enfermagem, nosso Professor nos deu um questionário. Eu era bom aluno e respondi rápido todas questões até chegar a última que era: Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da Escola? Sinceramente, isso parecia uma piada, eu já tinha visto a tal mulher várias vezes. Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela? Entreguei meu teste deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar na nota. É claro! Respondeu o Professor. Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas, e todas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples Alô. Moral da história: Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei aprendendo que o primeiro nome dela era Dona Ana.
 
                            Até semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer. 

Arnaldo Martins (Cebolinha)
Instagram: @arnaldo.cebolinha
Facebook: Arnaldo Martins
E-mail: conversaafiada2503@gmail.com
Blog: conversaafiadablogger@gmail.com

Comentários