O desapego enriquece...

A ganância e o poder pelos bens matérias tem mudado o comportamento do ser humano. O apego aos bens materiais leva essas pessoas gananciosas esquecer que, quando morremos nenhum bem material levaremos dessa vida aqui na Terra. Esquecem que, até a roupa que nos vestem não seremos nós que iremos escolher. A Fraternidade e a Paz que é celebrada pelos Cristãos antes do Natal nos leva a Reflexão. Atente para história abaixo: - Era uma vez um andarilho muito sábio que vagava de vila em vila pedindo esmolas e compartilhando os seus conhecimentos nas praças e nos mercados. Ele estava em uma praça quando um homem chegou perto dele e disse: Ontem, um Mago muito poderoso me disse que aqui nesta praça eu encontraria um mendigo, que apesar de sua miserável aparência me daria um tesouro de valor inestimável e que isto mudaria completamente a minha vida. Quando vi você percebi de imediato que era o homem que eu procurava. Por favor, me dê o seu tesouro. O mendigo olhou para ele sem falar nada, enfiou a mão em um alforje de couro bem desgastado e em seguida estendeu a mão para o homem, dizendo: Deve ser isto então. Entregou-lhe um diamante enorme. O homem levou um grande susto e exclamou: Mas, esta pedra deve ter um grande valor! É mesmo? Pode ser, eu a encontrei no bosque, disse o mendigo. Muito bem, quanto devo dar por ela? Nada, para mim ela não serve, não preciso dela. Se ela lhe serve, leve-a, não foi isto que o mago lhe disse? Perguntou o mendigo. Sim, foi isto que ele me disse. Obrigado. Muito confuso, o homem guardou a pedra e foi embora. Meia hora mais tarde ele voltou e ao encontrar o mendigo, disse: Tome sua pedra e me dê o tesouro. Não tenho nada para lhe dar, disse o mendigo. Tem sim, quero que me ensine como pôde abrir mão da pedra sem que isso o incomodasse. O homem então passou anos ao lado do mendigo até que aprendeu o que era o desapego.
 
                            Até semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer. 

Arnaldo Martins (Cebolinha)
Instagram: @arnaldo.cebolinha
Facebook: Arnaldo Martins
E-mail: conversaafiada2503@gmail.com
Blog: conversaafiadablogger@gmail.com

Comentários