Olá! Como vai você?

Recebi e estou compartilhando com você. - Uma das casas onde entrego jornais tinha a caixa de correio bloqueada, então bati na porta e um homem idoso me atendeu. Perguntei-lhe: Por que sua caixa de correio está bloqueada? Ele respondeu: Bloquei de propósito, quero que você me entregue o jornal todos os dias, e por favor, bata à porta ou toque à campainha e entregue pessoalmente. Respondi: Claro, mas isso parece um inconveniente para ambos. Ele disse: Pagarei todos os meses como taxa para bater à porta, e se alguma vez chegar o dia em que você bater e não encontrar resposta, chame a polícia. Perguntei: Por que? Ele respondeu: Minha esposa faleceu, meu filho está no exterior e moro sozinho, quem sabe quando chegará minha hora? Ele disse: Nunca leio jornal, e compro apenas para ver um rosto familiar e trocar algumas piadas. Disse ainda: Faça-me um favor, aqui está o número de telefone do meu filho, se um dia você bater na porta e eu não atender, ligue para ele e informe. Percebi que há muitas pessoas idosas, solitárias entre o nosso círculo de amigos. Às vezes, você se pergunta por que eles, na sua idade, ainda enviam mensagens no WhatsApp, como nos tempos em que ainda estavam trabalhando. Na verdade, o significado destas saudações matinais e vespertinas é semelhante ao significado de tocar à campainha, e uma forma de desejar segurança e transmitir cuidado. Se você tiver tempo, ensine seus familiares idosos a usar o WhatsApp. Um dia, se você não receber seus cumprimentos matinais ou itens compartilhados, é possível que ele não se encontre bem ou algo lhe tenha acontecido. Entendi o significado que tem nossas mensagens de WhatsApp. Não nos esqueçamos de dar bom dia, não só por educação, mas dizer aos amigos, colegas e familiares que ainda estamos aqui. Também compartilhar momentos para conversar ou sorrir, é um momento para dizer que eu preciso conversar e ouvir. Olá! Como vai você?
 
                            Até semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer. 

Arnaldo Martins (Cebolinha)
Instagram: @arnaldo.cebolinha
Facebook: Arnaldo Martins
E-mail: conversaafiada2503@gmail.com
Blog: conversaafiadablogger@gmail.com

Comentários