Seja sempre grato!

Na última edição da nossa Conversa Afiada cujo tema foi a ressureição de Jesus Cristo, falei a importância da reflexão. Sem Ele nada somos! Você já fez algumas perguntas a si mesmo como: Por que motivo mudamos tanto? Por que somos egoístas em viver única e exclusivamente em busca de dinheiro, bens materiais, fama, luxuria, vaidade e as vezes sacrificando o nosso próximo? Por que primeiro eu e o próximo se lasque? Não se esqueça do bem que já fizeram por você... Preste muita atenção... a “Lei do “Retorno”, não é imposta pelos homens. Ela tarda, mas não falta, grave isso na sua memória. Atente para nossa história de hoje: - Um Rei tinha dez cães selvagens. Quando um servo cometia um erro ele o jogava para os cães para ser devorado. Daí um dos servos mais antigos fez algo errado, e o Rei ordenou que ele deveria ser jogado aos cães. O servo disse: Eu o servi por dez anos, por favor me dê dez dias antes de me jogar aos cães? O Rei lhe concedeu. Na prisão o servo disse ao guarda que gostaria de servir aos cães durante os próximos dez dias. O guarda concordou e o servo pôde alimentar os cães, limpar o canil e banhá-los com todo o carinho. Quando os dez dias acabaram, o Rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães como punição. Ao ser jogado, todos ficaram surpresos ao ver os cães vorazes lamberem os pés do servo. O Rei, perplexo com o que estava vendo, disse: O que aconteceu com meus cães? O servo respondeu: Eu servi os cães apenas dez dias e não esqueceram os meus serviços. Eu o servi por dez anos e o senhor se esqueceu de tudo no meu primeiro erro. O Rei percebeu seu erro e ordenou que o servo fosse restabelecido ao cargo. Moral da história: Vamos ver o melhor nos outros e olharmos para os nossos erros. Para aqueles que se esquecem de uma palavra linda: Gratidão. Quantas vezes esquecemos as coisas boas que uma pessoa fez e, assim que ela comete um erro, a condenamos? Sejamos sempre grato!
 
                            Até semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer. 

Arnaldo Martins (Cebolinha)
Instagram: @arnaldo.cebolinha
Facebook: Arnaldo Martins
E-mail: conversaafiada2503@gmail.com
Blog: conversaafiadablogger@gmail.com

Comentários