Pesquisa de Mercado...

=
Pesquisa de Mercado... Você que é fiel aos encontros semanais da Conversa Afiada, recorda-se que na última edição falei do valor de um profissional. A história do Porco e o Cavalo mostrou que nem sempre o profissional tem seu valor reconhecido e valorizado. Claro, existem exceções. E continuando nesse mesmo tema de valorização profissional, hoje vou falar da “Qualificação”. Ela é fundamental para a empresa alcançar índices positivos de um Planejamento Estratégico. Um bom Investidor terá que ter na sua equipe, profissional capaz de fazer uma Pesquisa de Mercado para obter resultados do Investimento feito. Você concorda? Onde eu devo investir? Então, preste bastante atenção nessa história abaixo, que embora cômica mostrou ao pesquisador o resultado do seu objetivo planejado. Juquinha entra rápido na Igreja e vai logo ao Confessionário. - Padre eu pequei, tive relações com uma mulher casada que se diz séria. És tu, Juquinha? Sim, Sr. Padre, sou eu. E com quem estiveste? Padre, eu já disse o meu pecado, ela que confesse o dela. E o Padre respondeu: Olha Juquinha, mais cedo ou mais tarde eu vou saber, assim é melhor que me diga agora. Foi a Isabel Fonseca? Não vou dizer, continuou o Juquinha. A Maria Gomes? Por mim, jamais saberá. A Maria José? Não direi nunca. A Rosa do Carmo? Padre, não insista. Então foi a Catarina da Pastelaria? Padre, isto não faz sentido. O Padre rói as unhas desesperado e diz-lhe então: És um cabeça dura Juquinha, mas no fundo do coração admiro a tua reserva. Vai rezar vinte Pai-Nosso e dez Ave-Marias, e vai com Deus, meu filho. Juquinha sai do confessionário e vai para os bancos da Igreja. O seu amigo Manoel vai para junto dele e sussurra-lhe no ouvido: E então, conseguiste a Lista? Consegui, respondeu Juquinha. Tenho cinco nomes de mulheres casadas que são do esquema. Moral da história: O Planejamento Estratégico começa com a Pesquisa de Mercado. Até semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer. Arnaldo Martins (Cebolinha) Instagram: @arnaldo.cebolinha Facebook: Arnaldo Martins E-mail: conversaafiada2503@gmail.com Blog: conversaafiadablogger@gmail.com

Comentários