Educar é dar o exemplo!

Educar é dar o exemplo! Vivemos em tempos conturbados quando o assunto é a Educação dos filhos. Aquí no Brasil muitos pais entregam seus filhos aos cuidados de Empregadas Domésticas, Babás e/ou Sistema Educacional. Não estou criticando essa prática, já que a grande maioria dos pais trabalham, e não dispõem de tempo para esses cuidados. Eu particularmente lamento essa prática, já que os filhos ficam diariamente pouco tempo na presença dos pais. Isso é um fato. E é nesse pouco tempo de convívio que se mostra a importância da educação dos pais. Não basta apenas assentar com os filhos e corrigir tarefas e auxiliar na Educação Escolar. Na Educação Familiar que se planta o futuro de nossos filhos. É fundamental os pais dar os exemplos que jamais serão esquecidos. Atente para história abaixo: - Um Pai decidiu levar seus filhos ao Circo. Na bilheteria ele pergunta: Quanto custa a entrada? O vendedor responde: R$ 30,00 adultos e R$ 20,00 crianças de 7 a 14 anos e crianças até 6 anos não pagam. Quantos anos eles têm? O Pai responde: O menor tem 3 e o maior 7 anos. Com um sorriso, o rapaz da bilheteria diz: Se o senhor tivesse falado que o mais velho tinha 6 anos eu não perceberia e você economizaria R$ 20,00. E o Pai responde: É verdade, pode ser que você não percebesse, mas meus filhos saberiam que eu menti para obter uma vantagem. E a lembrança desta tarde não seria especial e na verdade seria terrível para o caráter deles. Hoje deixo de economizar R$ 20,00, que não me pertenceriam por direito, mas ganhei a esperança de que meus filhos saberão a importância de dizer a verdade. O atendente na bilheteria permaneceu mudo. Também ele teria uma tarde especial para se lembrar daquela cena. Moral da história: Educar é dar o exemplo. A corrupção começa nos pequenos gestos que são passados às novas gerações como algo comum, que não tem problema. Pense nisso... Parabenizo a todos Pais leitores dos nossos encontros semanais pela data dedicada a eles. Feliz Dia dos Pais! Até semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer. Arnaldo Martins (Cebolinha) Instagram: @arnaldo.cebolinha Facebook: Arnaldo Martins E-mail: conversaafiada2503@gmail.com

Comentários