Mantenha-se bem informado...

Não é novidade para você leitor (a) que sabe dos meus passos profissionalmente que, durante muitos anos, dediquei parte do meu tempo lecionando. E o fiz por alguns anos com amor a profissão. Foi gratificante dedicar parte do meu tempo, levando conhecimentos para aqueles que buscavam formação profissional em Administração de Empresas. Nas últimas edições venho batendo na tecla da “Qualidade Profissional” que é o pilar para manter a estabilidade no emprego. No meu planejamento das aulas, os exemplos eram fundamentais usando histórias que faziam parte do conteudo do ensinamento com mais descontração. Meus ex-alunos(as) participavam e assimilavam minha proposta de ensino que era marcar na mente deles uma forma de gravar na memória usando histórias. Por exemplo: Mostrar para eles a importância de estar bem informado do seu trabalho, ser importante para não perder oportunidades que possam aparecer. Acompanhe mais essa história também cômica, mas objetiva: - Um Padre está dirigindo por uma estrada quando vê uma Freira em pé no acostamento. Ele para, e oferece uma carona que a Freira aceita. Ela entra no carro, cruza as pernas revelando suas lindas pernas. O Padre se descontrola e quase bate com o carro. E depois de conseguir controlar o carro e evitar acidente, ele não resiste e coloca a mão na perna da Freira. A Freira olha para ele e diz: Padre, lembre-se do Salmo 129. O Padre sem graça, se desculpa: Desculpe-me Irmã, a carne é fraca. E ele tira a mão da perna da Freira. Mais uma vez a Freira repete: Padre, lembre-se do Salmo 129. Chegando ao seu destino, a Freira agradece, e com um sorriso enigmático, desce do carro e entra no Convento. Assim que chega à Igreja, o Padre corre para as Escrituras para ler o Salmo 129 que diz: Vá em frente, persista, e mais acima encontrará a glória do paraíso. Moral da história: Se você não está bem informado sobre seu trabalho, você pode perder excelentes oportunidades. Até semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer. Arnaldo Martins (Cebolinha) Instagram: @arnaldo.cebolinha Facebook: Arnaldo Martins E-mail: conversaafiada2503@gmail.com

Comentários